quarta-feira, 10 de abril de 2019

Situação em abr/19 | R$ 1.204,43 (+50,3%)

Fala, meu povo!



APORTE EM ABRIL DE 2019: 401,51 (100,38 por ação)

VALOR TOTAL INVESTIDO ATÉ 11/ABRIL DE 2019: 1.199,69


Este mês recebi meu salário no dia 5, como foi um mês em que tive muita coisa para pagar, meu aporte foi menor. Nunca gostei da ideia de fazer divida (Já falava Warren Buffet em uma de suas ideologias), comprar coisas parceladas, por isso gosto de quitar as coisas por inteiro e na mesma hora, de preferência.

Em resumo, esse mês tive a intenção de colocar 400 reais, apenas 31,25% do salário líquido, o valor da compra foi de 100,38 por ação, um total de 401,51. Em condições normais de temperatura e pressão, aportaria 600. No momento, estou construindo um patrimônio na renda fixa, para quem sabe poder aportar em FII's e ações. É um tempo que está sendo bom para poder estudar todo o cenário, como é e quando fazer, também. Venho receoso na questão da renda variável já que estamos em um crescimento quase que exponencial (a b3 bateu os 100 mil pontos pela primeira vez).

Dessa forma, venho quase alcançando um mês de salário poupado. Tenho pensado também em deixar o que já está consolidado no tesouro como capital de emergência, já que se eu retirar terei que pagar IR, ainda mais quando se trata de um investimento com menos de 2 anos.

2 comentários:

  1. Minha opinião não vale de muita coisa, mas... deixe o que está em Renda Fixa por lá, não vale a pena movimentar e pagar IR.
    E se aprofunde em Renda Variável. Não pensa muito (óbvio, pesquisa o básico antes), mas começa para ir sentindo o mercado e já se habituando com as oscilações.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, hoje tenho uma cabeça bem diferente dessa época, rs, acontece!

      No momento, estou 100% alocado em RV(acabei resgatando o Tesouro pouco tempo depois desse post). A meta agora é balancear a carteira que está um pouco desbalanceada.

      Excluir

Situação em dez/19 | R$ 5.718,78 (-50,60%)

Fala, Rapaziada! Desejo a todos um feliz ano novo! "Renovamos" a jornada dentro do sistema, mais uma vez. Que possamos encontrar...