quarta-feira, 10 de abril de 2019

Apresentação

Fala pessoal!



Venho, por meio deste, fazer as devidas apresentações e explicar a finalidade desse blog. Bom, tenho entre 20 e 25 anos, faço Ciências Contábeis, e tenho um sonho de poder ter minha independência financeira (auto explicativo no título do blog), o que eu quero, realmente, é poder registrar quais são meus ganhos/prejuízos mês a mês, quanto foi aportado e as demais informações que são pertinentes a estes assuntos.

Atualmente, trabalho dentro de um escritório de contabilidade no setor de RH, fazendo admissões, rescisões, folha de pagamento e etc. Meu salário atual é 1500, destes, 120 já ficam retidos para o INSS. Meu foco é poder investir pelo menos 30%, todos os meses.


Comecei esta caminhada em fevereiro de 2019, quando recebi meu primeiro salário (picotado porque trabalhei 8 dias no mês de janeiro). Foram pouco menos de 200 reais colocados no tesouro SELIC e no mês seguinte, em março, foram 600, que equivale a 46,87% do salário líquido.


VALOR INVESTIDO EM FEVEREIRO DE 2019: 198,88 (99,44 por ação)


(Início dos investimentos)


VALOR INVESTIDO EM MARÇO DE 2019: 599,30 (99,88 por ação)


VALOR TOTAL INVESTIDO ATÉ MARÇO DE 2019: 798,18




7 comentários:

  1. Não conhecia seu blog, vou adicionar ao blogroll e bem vindo à esse cantinho obscuro da internet, ahahah.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado! Ainda estou bem amador nesse universo de blogs mas vai melhorando com o tempo. Vou te adicionar também.

      Excluir
  2. olá!
    Não sei se sou o primeiro indicado pela Ryca, mas cheguei :)

    Parabéns pelo start. Esse momento inicial é sempre complexo.

    Já li vários posts e vou adicionar seu blog no meu blogroll também.

    Abs.
    P.I.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Creio que foi um dos primeiros, seja muito bem vindo! Desde essa época a carteira já mudou bastante(ainda bem,rs). No mais, espero que possamos seguir por muito tempo!

      Abraços.

      Excluir
  3. Vim pra ver tua apresentação e começar a te seguir, também vim por indicação da Ryca (que indicou nós 2 no blog dela!).
    Abraços, boa sorte na caminhada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, CdZ! (A abreviação acabou ficando igual Cavaleiros do Zodíaco, haha, não sei se posso te chamar assim mas já chamando...)

      Dei uma olhada no seu blog, sua paciência é um dom, haha, juntar o tanto que você está juntando sem deixar ir pelos cânticos da renda variável é realmente difícil, rs!

      Desejo sorte a nós (vamos precisar, haha)! Abraços!

      Excluir
    2. kkkkkk pode chamar assim, sem problemas.
      Pretendo entrar na renda variável ainda este ano. Meu companheiro é investidor há uns 20 anos, e sempre que vê meu interesse, aproveita pra incentivar. Caso eu realmente entre, com certeza publicarei.
      Abs, boa sorte pra nós!

      Excluir

Situação em dez/19 | R$ 5.718,78 (-50,60%)

Fala, Rapaziada! Desejo a todos um feliz ano novo! "Renovamos" a jornada dentro do sistema, mais uma vez. Que possamos encontrar...